terça-feira, 25 de novembro de 2008

Fedora 10 Cambridge

As espectatvas eram muitas, um dia após o lançamento da versão 9, já se falava na versão 10 do Fedora, e hoje dia 25 de Novembro de 2008 ja é possivel baixar uma das versões mais esperadas pelos amantes dessa distribuição. Ainda não testei a versão final, havia testado apenas as 2 ultimas versões beta, acredito que hoje ainda acabe meu download e semana que vem irei postar aqui minhas opiniões sobre o Fedora 10 Cambridge. Mas enquanto isso não acontece, passo aos amigos as novidades que o Fedora 10 traz e os links para download das ISO'S.
Entre as novidades trazidas pelo "Cambridge" estão o também aguardado KDE 4.1, Gnome 2.24, Eclipse 3.4, RM 4.6 , melhorias na virtualização, inicialização mais rápida com o Plymouth, novo Network Manager, com compartilhamento de conexão, Kernel 2.6.27, com melhor suporte a redes sem fio, o Sectool uma ferramenta de auditoria e segurança, gráficos caprichados com o novo tema "SOLAR", e umas das melhores noticias para os usuários mais leigos, é a instalação automática de codecs multimídia, que sempre fizeram do fedora alvo de criticas pelas dificuldades que alguns usuários encontravam na instalação destes.
Novidades não faltam, agora esperamos pra ver como vai ser a repercução no mundo do Software Livre, e se ele irá superar as tantas espectativas que rodeiam o Fedora 10 Cambridge.

Segue abaixo os links para downloads das ISO'S. Escolha sua ISO, faça o download e use sem moderação! ;O) Abraços!

Fedora 10 "Cambridge" Edição Desktop

Torrents


Todos os epelhos

Spins Customizadas


Mais Informações em: http://www.projetofedora.org/

Nenhum comentário: